Rumor: iPhones e iPods touch mais rápidos já estão sendo testados pela Apple, o iPhone com 1GB de RAM

iPods touch branco e preto

Noticiar pura e simplesmente que a Apple “está testando iGadgets novos e mais rápidos” seria uma grande perda de tempo, afinal, não há nada mais óbvio que isso. Mas o 9to5Mac trouxe agora há pouco alguns detalhes extras que vale, sim, citarmos.

Com relação ao iPhone, mais uma vez a Apple estaria testando uma nova geração usando a mesma carcaça do iPhone 4/4S, a fim de evitar possíveis vazamentos de um novo visual do aparelho. Ele contaria com uma variação do chip A5X usado no iPad, só que no caso dele a capacidade do processador não precisa ser toda direcionada à sua tela Retina, até porque ele já tem uma. Os protótipos também já estariam com 1GB de RAM e seriam identificados internamente como N96.

Para fãs do iPod touch, a boa notícia é que, ao contrário do update modesto do ano passado (que basicamente só reduziu seus preços e adicionou uma versão branca), um código encontrado num build interno do iOS 5.1 revela que a Apple está de fato trabalhando na quinta geração do aparelho, o iPod5,1.

iPods touch branco e preto

Os detalhes sobre o novo iPod touch são bem escassos, mas como ele vai sempre na sombra do iPhone é natural esperar upgrades gerais em hardware, provavelmente também incorporando uma variação do chip A5/A5X para gráficos mais poderosos e uma melhor experiência com jogos intensos.

Apesar desses rumores já por agora, não devemos aguardar novidades sobre esses produtos antes da primavera — setembro/outubro é a época tradicional de upgrades dessas linhas.

Posts relacionados

Comentários