O melhor pedaço da Maçã.

Nova Apple Store em Roma será inaugurada no dia 21 de abril; em Londres, MacBooks terão teclado internacional

Teclado americano retroiluminado de um MacBook Air

Em janeiro falamos da nova Apple Retail Store que será aberta em Roma, mais especificamente no shopping Porta di Roma. Sua inauguração estava prevista para maio, mas o iSpazio conta [Google Translate] que ela será aberta em 21 de abril, quando também será comemorado o aniversário da cidade, fundada em 753 a.C.

Publicidade

Saindo da Itália e indo para a Inglaterra, por enquanto a Apple não planeja novas lojas para Londres. Contudo, como a cidade será sede dos Jogos Olímpicos de 2012 — os quais acontecem entre os dias 27 de julho e 27 de agosto —, a Maçã planeja implementar algumas mudanças nas atuais Retail Stores, a fim de facilitar a vida das pessoas que viajarão para a capital inglesa.

De acordo com um empregado de alto escalão ligado ao varejo da empresa, todos os teclados dos portáteis (MacBooks Pro e Air) serão trocados para versões internacionais, o que será bom tanto para os estrangeiros que fizerem um pit stop nas lojas quanto para aqueles que possivelmente comprarão novos portáteis — as lojas também estão planejando estocar máquinas com teclados americanos e asiáticos, além de algumas outras versões específicas.

Teclado americano retroiluminado de um MacBook Air

A medida visa beneficiar principalmente jornalistas, pois alguns poderão precisar de um novo equipamento rapidamente caso algo inesperado aconteça — o pedido para troca de teclado normalmente demora uma semana e, com a mudança, os consumidores ganharão bastante agilidade. Para termos uma ideia, mais de 10.000 profissionais do setor desembarcarão em Londres; sem contar outros ligados a vídeo, TV, rádio, além de fotógrafos, blogueiros, atletas e turistas, os quais em boa parte utilizam produtos da Maçã.

Publicidade

Em uma nota relacionada, a Apple Store, The Americana at Brand (Califórnia), foi penalizada em US$200 por vender um item de US$70 acima do menor preço anunciado — o que é um tanto estranho, já que todos os produtos vendidos nas lojas da Maçã têm preços tabelados.

[via MacStories, TUAW, ifoAppleStore.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Departamento de Justiça dos Estados Unidos deve processar a Apple por cartel em ebooks

Próx. Post

↪ Plex para iOS está agora preparado para a tela Retina do novo iPad e ganha outros recursos

Posts Relacionados