O melhor pedaço da Maçã.

Nova reportagem traz vídeo de dentro da Foxconn, mostrando boa parte do processo de montagem de um iPad

iPads em fábrica da Foxconn

No final de fevereiro, pela primeira vez a Apple permitiu que um veículo da mídia visitasse uma fábrica da Foxconn. Vocês conferiram conosco todos os detalhes trazidos pela reportagem da ABC, mas agora o Marketplace, da American Public Media, teve a sua oportunidade de fazer o mesmo.

Publicidade

E os caras vieram logo com um vídeo superbacana, mostrando boa parte do processo de montagem de um iPad na fábrica da Foxconn de Longhua (em Shenzhen, na China). Confira:

YouTube video

Nessa fábrica específica, que é apenas uma das várias da Foxconn, trabalham quase 250 mil pessoas — e boa parte delas vivem lá, em dormitórios compartilhados. Apesar de toda a polêmica em volta das condições de trabalho, a Foxconn é considerada por jovens chineses um dos melhores lugares para se trabalhar, já que paga em dia e oferece espaços de lazer como campos para a prática de esportes.

Publicidade

Quem teve essa rara oportunidade, por sinal, foi Rob Schmitz — o repórter que ajudou a desmascarar as mentiras de Mike Daisey. Faz até sentido, ele ter recebido essa “recompensa”. 😉

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gartner e IDC: nos Estados Unidos, Apple manteve a terceira posição entre as maiores fabricantes de PCs

Próx. Post

Vejam só, que coisa: iPad 2 remanescente também usa uma variação de 32nm do chip A5

Posts Relacionados