Pesquisa americana coloca o Google como a empresa de tecnologia mais popular; Apple aparece na segunda posição

Pesquisa da ABC News

Pense rápido: qual é a empresa de tecnologia mais popular da atualidade? *Errou* quem disse Apple. Pelo menos foi isso que indicou uma pesquisa americana [PDF] encomendada pela dupla ABC News/Washington Post e realizada pela Langer Research Associates.

Pesquisa da ABC News

De 1.007 entrevistados, 82% colocaram a gigante de buscas como a empresa de tecnologia #1. A Apple, segunda colocada, não ficou muito longe, alcançando 74%, seguida pelo Facebook (58%) e pelo Twitter (34%) — vale notar que, entre estas, o Twitter foi o que recebeu a maior “rejeição”, com 36%.

Tanto Google quanto Apple foram bem avaliados em diversos grupos demográficos, contudo, o desempenho é melhor entre jovens e pessoas com maior grau de instrução — entre jovens graduandos, o Google ficou com 88% e a Apple com 84%; já entre pessoas com renda anual acima de US$100 mil, os números foram respectivamente de 93% e 91%. Entre os entrevistados abaixo de 30 anos, o Google representou 66%, enquanto a Apple 60%. Já entre os adultos, a vantagem da firma de Mountain View foi de 34%.

Pesquisa da ABC News

Obviamente a pesquisa reflete a opinião do povo americano — seria interessante realizar um mesmo estudo aqui no Brasil e outro mundial, para vermos se os números batem.

[via MacNews]

Posts relacionados

Comentários