O melhor pedaço da Maçã.

Boy Genius Report detalha possíveis novidades do iTunes 9

Fontes ligadas ao Boy Genius Report trouxeram hoje a público algumas novidades que a Apple estaria preparando para a próxima grande atualização do iTunes, aguardada para este ano — possivelmente em setembro. Deixando os anúncios relacionados à iTunes Store de lado, o aplicativo em si dará um salto considerável em robustez, com recursos aguardados por muita gente.

Publicidade

iTunes

A primeira das especulações levantadas foi o suporte a Blu-ray, embora não tenhamos nenhuma informação de como essa mídia se integrará ao iTunes. Para mim, os mais apropriados a ganhar esse recurso seriam o Front Row ou o DVD Player — este último, obviamente, não levaria o mesmo nome adiante.

Existe a possibilidade de a Apple estar preparando o iTunes para a reprodução de discos Blu-ray, o que seria complementado pela Digital Copy integrada a títulos de certos estúdios. Atualmente, usuários que adquirem determinados filmes em discos podem transferir uma cópia digital deles para sincronização com gadgets da Maçã, mas não são capazes de reproduzi-las diretamente da mídia óptica.

Publicidade

Outro recurso bastante aguardado pelos usuários é a possibilidade de organizar seus aplicativos de forma visual nos iPhones/iPods touch. Realmente, passou da hora de isso ser integrado ao iTunes, para facilitar a vida de quem tem muitos ícones nas telas iniciais de seu gadget. Contudo, ainda não se sabe como essa estrutura de organização visual deverá funcionar. Caso seja implementada da mesma forma que alguns mockups ilustram por aí, já seria excelente.

Também é corroborada uma integração do aplicativo com redes sociais, ainda não muito esclarecida, mas que já seria interessante se ao menos transmitisse informações sobre o que o usuário está ouvindo para serviços como Last.fm ou Blip.fm. O BGR cita também serviços como Twitter e Facebook, mas talvez neles a novidade perca um pouco da sua relevância.

Por ora, o jeito é aguardar até setembro e ver se tudo isso virá no iTunes, o que complementaria uma possível atualização na linha de iPods.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple resolverá em breve os problemas com HDs de 7.200 rotações por minuto

Próx. Post

Para a UBS, iPhone ganha mercado do Windows Mobile

Posts Relacionados