Apple promete levar mais recursos ao Final Cut Pro X em uma futura atualização

Ícone do Final Cut Pro X

Boa notícia para quem utiliza o Final Cut Pro X. De acordo com Larry Jordan, que trabalha com edição de vídeos, a Apple promoveu um encontro com alguns profissionais da área em Las Vegas, a fim de falar sobre uma futura atualização do software. Esses encontros parecem ser algo normal, já que, antes mesmo do anúncio da nova versão do Final Cut Pro, a Maçã promoveu um para que pessoas do mercado — Jordan também esteve presente — pudessem ter um primeiro contato com as grandes mudanças trazidas pela versão X.

Na mais recente reunião, a Apple deixou claro que o FCPX é um projeto de longo prazo, e que ela está totalmente comprometida a ele. A empresa planeja adicionar cada vez mais e mais recursos ao software e, complementando a última atualização (10.0.4), a qual entre outras coisas trouxe suporte a multicam, a Maçã planeja implementar ferramentas de edição de áudio multicanal, dual viewers, suporte ao plugin MXF — em sua forma nativa, independente de soluções de terceiros — e suporte a câmeras RED (capazes de realizar gravações em 4K).

Final Cut Pro X rodando em um  iMac + Thunderbolt Display

Embora tenha mencionado “apenas” os quatro recursos acima, uma futura atualização poderá trazer mais novidades, como por exemplo o suporte a marcadores In e Out em clipes dentro de Eventos — infelizmente, nenhum prazo para isso foi dado. Jordan disse ainda ter “sentido” que a Apple está trabalhando em um outro software companheiro para o FCPX, o qual se juntaria ao Compressor e ao Motion.

Algum editor animado com as novidades, ou tudo permanecerá igual, mesmo com a adição dos novos recursos? Lembrando aos que estão em dúvida se o software atende suas necessidades, a Apple disponibiliza uma versão de testes (30 dias) que pode ser baixada aqui.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários