O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca engenheiro especializado em tecnologias 3D

Think Different

Existem duas formas de tentarmos entender para onde a Apple caminha com seus produtos: através de patentes e de oportunidades de emprego. A primeira sempre foi um pouco vaga, já que muito invento nem sequer vê a luz do dia — ainda mais agora, numa época em que existe uma guerra declarada de patentes no mercado. Já a segunda nos dá dicas mais reais, pois se a Apple contrata alguém para trabalhar com uma determinada tecnologia até então não utilizada em nenhum produto da empresa, é porque algo está sendo cozido nos laboratórios de Cupertino.

Publicidade

Think Different

Recentemente, a Apple abriu uma vaga intitulada iOS Software Engineer (Engenheiro de Software iOS). Veja a descrição dela:

A Apple busca um especialista em visão computacional para reforçar a sua visão estéreo multi-grupo de pesquisa. Como um membro desta equipe, você deve ter um interesse genuíno em tecnologia e ser um desenvolvedor qualificado com conhecimento e experiência em Visão por Computador, Análise de Imagem e geometria 3D.

Além de ser um Ph.D., o candidato precisa ter experiências em algumas dessas áreas: visão-múltipla e reconstrução 3D; pintura de geometria oclusa e dados de textura; SLAM (Simultaneous Localization and Mapping); técnicas de texturização de malha; ajuste de pacote em grande escala; e câmeras e superfícies em ambientes 3D.

Publicidade

O que isso quer dizer? Mais uma vez, só a Apple sabe. Contudo, com poucas exceções, a Apple só implementa uma tecnologia quando ela está madura o suficiente para ser usada — ou seja, nada de ficar utilizando óculos para ter esse tipo de experiência.

Fica a pergunta: em qual iProduct você gostaria de ver a tecnologia 3D sendo implementada; em iPads [1, 2], em iPhones, em iPods touch, em uma possível “iTV” ou em Macs?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotógrafo Scott Kelby lança guia gratuito de iluminação em formato de app para iPad

Próx. Post

Google poderá receber multa federal por ignorar configurações de privacidade do Safari

Posts Relacionados