O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora exige que cases de iGadgets ofereçam proteção para quedas de até 1 metro

Case da Apple para iPhone 6

Como já falamos aqui no MacMagazine algumas vezes, a Apple conta com um programa chamado MFi (Made for iPod/iPhone/iPad).

Publicidade

Junte-se ao programa de licenciamento MFi e obtenha componentes de hardware, ferramentas, documentação, suporte técnico e logos de certificação necessários para criar acessórios de áudio AirPlay e acessórios eletrônicos que se conectam a iPods, iPhones e iPads.

Vira e mexe a empresa atualiza algumas regras do programa. Normalmente são coisas muito técnicas que não valem nem a pena serem mencionadas aqui no site, mas nesta semana surgiu algo bem legal.

Segundo o 9to5Mac, logo após o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus a Apple introduziu uma nova regra para cases, exigindo que elas protejam os aparelhos em quedas de até 1 metro ao caírem sobre superfícies duras (como o chão). A regra vale para qualquer orientação na hora da queda, ou seja, não importa se o iPhone cair de lado, de costas ou de frente: a case tem que proteger!

Case da Apple para iPhone 6

Case da Apple para iPhones 6.

Publicidade

Além disso, a Maçã está exigindo que as cases protejam o vidro de iGadgets quando eles estão, por exemplo, apoiados sobre uma mesa com a tela virada para baixo. Como? Exigindo que as capinhas sobressaiam ao menos 1 milímetro da tela, fazendo com que o vidro não toque a superfície plana usada como apoio. A case da Apple, por exemplo, é uma que conta com essa protuberância para proteger a tela.

Obviamente, ainda é possível também fazer cases que cubram toda a tela do iPhone, protegendo ainda mais o dispositivo.

No cenário ambiental, a Apple também tomou novas medidas e proibiu a utilização de alguns elementos como formaldeído, ácido perfluorooctanessulfônico (PFOS), ácido perfluorooctanóico (PFOA), éteres de difenila polibromados (PBDE), polibromobifenilos (PBB) e ftalatos (este último, por exemplo, já não pode ser utilizado em brinquedos de crianças em diversos países).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ O mercado de aplicativos móveis

Próx. Post

↪ Grandes autores, grandes livros: títulos por apenas US$3 neste final de semana!

Posts Relacionados