O melhor pedaço da Maçã.

Como exibir o seu nome na barra de menus do Mac

Nome do Mac na barra de menus do macOS

Nós já falamos diversas vezes sobre a barra de menus do Mac. É através dela que você pode acessar algumas opções extras dos aplicativos nativos e os de terceiros que estiver usando.

Publicidade

Além disso, é por ela que você consegue abrir a Central de Controle, conferir o status de carregamento da bateria e a data/hora.

Outra opção disponível permite que você coloque o seu nome na barra, a fim de identificar o dono do Mac — e ter acesso à janela de início de sessão, por exemplo. A seguir, confira como fazer isso por aí! 👨‍💻

Abra as Preferências do Sistema e clique em “Usuários e Grupos”. Em seguida, caso seja preciso, selecione o ícone representado por um cadeado (no canto inferior esquerdo) e digite a senha usada para desbloquear o seu Mac.

Publicidade

Depois, clique em “Opções de Início”, na barra lateral, e marque “Mostrar troca rápida de usuário como”. Use o menu suspenso ao lado para escolher entre “Nome Completo” ou “Nome da Conta”.

Com o nome já na barra de menus, você também pode mudá-lo de lugar. Para isso, pressione a tecla ⌘ command enquanto usa o cursor para movê-lo para uma nova posição.

E se eu quiser mudar o nome do meu Mac?

Caso não esteja satisfeito com o nome do seu Mac, é possível mudá-lo de uma forma muito fácil, como já mostramos por aqui.


Bem bacana, não?! 👨‍💻

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os AirPods não estão conectando? Confira possíveis soluções!

Próx. Post

Notas: como escolher a ordem das anotações [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados