O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Sol

Como visualizar mapas de temperatura, precipitação e qualidade do ar [iPhone]

O aplicativo nativo Tempo (Weather) recebeu algumas boas novidades no iOS 15. Entre elas, tivemos um visual aprimorado, informações extras e até a possibilidade de receber notificações de atividades de neve ou chuva.

Publicidade

Outra delas foi a chegada dos mapas de temperatura, precipitação e qualidade do ar, permitindo que você acompanhe a previsão do tempo pelo mundo de um jeito bem interativo.

Confira como usá-lo por aí!

Para visualizar uma miniatura do mapa, abra o app Tempo e deslize o dedo para baixo até encontrar a seção “Temperatura”.

Para abri-lo em tela cheia — e com isso, conferir a temperatura no mundo todo — toque nele ou no botão representado por um mapa (no canto inferior esquerdo). Use o gesto de pinça para aumentar/diminuir.

Publicidade

Para alternar entre as visualizações de temperatura, precipitação e qualidade do ar, toque no terceiro botão de cima para baixo e selecione a desejada. Note que a previsão de precipitação e qualidade do ar não estão disponíveis em todas as regiões.

No canto superior esquerdo, você verá uma legenda com os significados das cores, dependendo da visualização escolhida. Com “Temperatura” selecionada, por exemplo, quanto mais quentes forem as cores, mais calor será; por outro lado, com cores mais frias, mais baixas serão as temperaturas.

Publicidade

Logo no botão acima (representado por pontos e risquinhos), você pode alternar facilmente entre as cidades configuradas previamente no app Tempo. Para voltar à sua localização atual, toque no botão da parte de cima.

Por fim, caso queira adicionar uma localização à sua lista de previsão do tempo, visualizar as condições atuais ou vê-lo no Mapas, mantenha pressionado o dedo sobre a localização desejada.


Ícone do app Tempo
Tempo de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.9 (2.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como mover múltiplos apps na tela de Início [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como ativar o backup criptografado no WhatsApp [iPhone]

Posts Relacionados