Rumor: próxima geração do iPhone poderá trazer nova tecnologia multitoque, deixando o aparelho mais fino e leve

Tela do iPhone 4

Notícia vinda do DigiTimes é classificada como rumor, não tem jeito. Contudo, se ela for mesmo verdadeira, podemos esperar um novo iPhone ainda mais fino e leve sendo lançado no terceiro trimestre do ano.

Tela do iPhone 4

Isso porque, de acordo com o veículo asiático, a Apple escolheu a Sharp e a Toshiba para o fornecimento de uma nova tecnologia denominada painéis touch in-cell, os quais integram a tecnologia multitoque no processo de fabricação das telas, eliminando a necessidade de sensores/vidros adicionais.

A produção massiva da tecnologia deve começar agora, no segundo trimestre do ano, enquanto o novo iPhone é aguardado para o Q3 2012. Se isso de fato acontecer, as atuais parceiras TPK Holdings e Wintek — fornecedoras das telas (vidros) multitoques que equipam os iGadgets — poderão ser prejudicadas.

Em uma nota relacionada, o analista David Hsieh, da DisplaySearch, também acredita que a Apple utilizará a tecnologia in-cell de fabricantes japonesas como Sharp e Toshiba — mas ele também adicionou a Sony no bolo.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários