O melhor pedaço da Maçã.

Senhas do iCloud já estão disponíveis no Chrome e no Edge para Mac

iCloud Passwords

O macOS Sonoma 14 foi finalmente disponibilizado e, com ele, também a possibilidade de usar as Senhas do iCloud em navegadores de terceiros. A novidade já está em funcionamento no Google Chrome, bastando baixar a extensão iCloud Passwords para utilizá-la.

Publicidade

Por ela, é possível fazer coisas básicas como preencher uma senha e até outras tarefas mais avançadas, como obter um código de verificação em duas etapas. Assim como no Safari, também há o suporte para autenticação via Touch ID sempre que uma requisição de preenchimento de senha é feita.

Antes, vale recordar, usuários só podiam usar a extensão em PCs com Windows, de modo que usar as senhas do iCloud automaticamente no macOS só era possível pelo Safari.

Agora, quem gosta de manter todas as senhas no gerenciador da Apple terá mais praticidade ao usar navegadores de terceiros no computador, sem a necessidade de guardar as mesmas senhas em “cofres” diferentes.

Publicidade

As extensões do Google Chrome, vale recordar, também funcionam em tantos outros navegadores baseados no Chromium, como o Opera e o Microsoft Edge — a extensão feita especialmente para esse último, inclusive, também já funciona na versão do navegador para macOS.

Ao menos por ora, não há suporte para essa novidade no Firefox.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods Pro captam som do interior do ouvido para o Áudio Adaptativo

Próx. Post

Em tribunal, Cue diz por que o Google é o buscador padrão dos iPhones

Posts Relacionados