O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple pode estar se preparando para descontinuar MacBook Pro de 17 polegadas

MacBook Pro de 17 polegadas

Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, não falou hoje apenas sobre o novo iPhone. Em uma nota enviada aos seus clientes, o analista prevê que a Apple irá descontinuar o MacBook Pro de 17 polegadas.

Publicidade

MacBook Pro de 17 polegadas

Segundo um levantamento feito por Kuo, a decisão teria sido tomada frente a vendas abaixo do esperado, nos últimos anos. Com a expectativa de uma “mescla” dos MacBooks Pro com os Airs, isso faria ainda mais sentido.

No primeiro trimestre de 2012, por exemplo, Kuo estima que a Apple vendeu cerca de 3,1 milhões de MacBooks — metade deles, do modelo Pro de 13 polegadas (o Mac mais popular da atualidade). Já o MBP de 15 polegadas teria vendido 500 mil unidades, enquanto o de 17 não teria passado dos 50 mil. Já sobre os MacBooks Air, o analista acha que a Apple vendeu 1,1 milhão deles — bem divididos entre os modelos de 11 e 13 polegadas.

Publicidade

Se for mesmo comprovada, a notícia do abandono do MBP de 17 polegadas será muito triste para consumidores assíduos dele, como este que vos escreve — a menos que a nova geração seja mesmo muito mais leve e fina e que, principalmente, consiga colocar no modelo de 15 polegadas os mesmos 1920×1200 pixels de resolução do modelo atual de 17. Senão, isso fará bastante falta.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista acredita que o próximo iPhone poderá ser até 1,3mm mais fino

Próx. Post

↪ Novo vídeo-teaser da Samsung chama indiretamente donos de iPhones de “ovelhas”

Posts Relacionados