O melhor pedaço da Maçã.

“homeOS” aparece novamente em vaga de emprego da Apple

homeOS

Em junho passado, logo antes da WWDC21, uma referência um tanto quanto suspeita surgiu na descrição de uma vaga de emprego para engenheiro sênior na equipe do Apple Music, sugerindo um sistema operacional denominado “homeOS”. A confusão logo foi consertada pela empresa, porém sem qualquer explicação.

Publicidade

Meses depois, cá estamos nós novamente com mais uma referência ao “homeOS”. Desta vez, ela foi avistada na descrição de uma vaga similar.

O homeOS parece estar de volta às ofertas de empregos da Apple?

A Apple, é claro, rapidamente corrigiu o erro na descrição da vaga. Contudo, uma vez na internet, não há como fugir. 😛

A oferta da vez dizia o seguinte:

Publicidade

Você é apaixonado por música? A equipe do Apple Music está procurando engenheiros de software estelares para criar experiências de audição incríveis para nossos mais de 1 bilhão de usuários ativos. Nossa equipe tem um impacto tremendo — somos um dos primeiros aplicativos em todas as novas plataformas da Apple, e nosso aplicativo é frequentemente apresentado em palestras e materiais de marketing. As experiências que você possibilitar serão tweetadas e postadas em blogs por toda a internet. Você trabalhará com engenheiros de sistema por toda a Apple, aprendendo o funcionamento interno do iOS, do watchOS, do tvOS e do homeOS, e otimizando o seu código para desempenho de maneiras que apenas a Apple pode fazer. Junte-se à nossa equipe e faça uma diferença real para os amantes da música em todo o mundo.

Como bem sabemos, atualmente, a Apple não conta com nenhum sistema batizado “homeOS”. A coisa mais próxima a isso seria o tvOS, sistema operacional das Apple TVs, ou o software do HomePod, o qual nem sequer um nome específico possui — ele foi atualizado hoje, diga-se.

Conforme levantado anteriormente, a referência pode ser meramente uma reformulação do HomeKit (plataforma para automação residencial da Apple). Ou, então, um software que integrasse os produtos de casa da Maçã, como HomePods, Apple TVs ou até uma possível junção dos dois.

No mês passado, a Apple modificou o menu superior do seu site para melhor refletir a organização das suas linhas de produtos; “TV” foi renomeada para “TV & Casa” — e reúne, em um só lugar, informações sobre as Apple TVs, o HomePod mini, o aplicativo Casa e os acessórios HomeKit. Levando isso em consideração, faria sentido a mudança, não?

Publicidade

De qualquer modo, esse segundo deslize da Apple levanta ainda mais a possibilidade de que o “homeOS” seja um prelúdio do que está por vir. Quais são suas apostas?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TestFlight chega ao Mac, agora em versão definitiva

Próx. Post

Mini-LEDs dos MacBooks Pro custam até 5x mais que LEDs comuns

Posts Relacionados