O melhor pedaço da Maçã.

★ Melhor ferramenta de recuperação de dados do Mac

É possível fazer uma recuperação de dados do Mac? Se você perdeu alguns arquivos e quer recuperá-los, leia neste artigo algumas soluções!

Excluiu arquivos do Mac sem querer ou perdeu seus documentos e não sabe o que fazer? Saiba então que você pode fazer uma recuperação de dados do Mac independentemente da razão da perda de dados.

Publicidade

Podemos perder arquivos por vários motivos. Seja porque o software do seu Mac está com problemas ou porque você sofreu um ataque de algum malware, entre outros. O importante, nesse caso, é buscar soluções que lhe ajudam a resolver o problema com precisão e segurança.

Se quiser saber como, acompanhe o artigo e veja a melhor solução para recuperar seus arquivos do Mac!

É possível recuperar arquivos do Mac? Como fazer?

A resposta para essa pergunta é sim. Você pode fazer uma recuperação de dados do Mac de diversas maneiras. A mais eficaz, porém, é com o auxílio de algum software de recuperação de dados.

Publicidade

Contudo, você pode tentar algumas opções sem a ajuda de uma ferramenta de restauração de arquivos. Veja a seguir alguns métodos:

Verifique a lixeira do seu computador

Uma maneira simples de tentar recuperar seus arquivos excluídos é verificando o Lixo do seu computador.

Se você deletou algum documento sem querer e quer recuperá-lo, pode ser que encontre-o na lixeira antes de ela ser esvaziada.

Publicidade

Para isso:

  1. Clique no aplicativo Lixo do seu Mac;
  2. Procure seus arquivos que deseja recuperar;
  3. Clique com o botão direito do mouse, escolha a opção “Colocar de Volta” e pronto — ou, então, simplesmente arraste o arquivo/a pasta para o lugar desejado.

Faça um backup com o Time Machine

Outra maneira de possivelmente resgatar seus arquivos sem a ajuda de um software é usando um recurso do próprio Mac: o Time Machine.

Essa ferramenta é integrada ao Mac e realiza backups automáticos dos seus arquivos como fotos, vídeos, documentos, emails, etc. Então, se você tiver programado o Time Machine para realizar backups, pode ser possível recuperar seus dados apagados do Mac.

Publicidade

Veja como fazer uma recuperação de dados apagados do Mac com o Time Machine:

  1. Abra o aplicativo Time Machine;
  2. Em seguida, você deve analisar quais são os arquivos que deseja restaurar;
  3. Depois, selecione os arquivos e clique em “Restaurar”.

Caso você não tenha feito backup pelo Time Machine ou os arquivos do Lixo já tenham sido permanentemente excluídos, recorrer a uma ferramenta de recuperação de dados é o ideal a se fazer.

4DDiG Mac Data Recovery: o que é e por que usar?

Para isso, recomendamos o 4DDiG Mac Data Recovery. Essa ferramenta da 4DDiG lhe ajuda a realizar uma recuperação de dados do Mac com facilidade, precisão e segurança.

Além disso, o software é simples, intuitivo e garante a recuperação de dados nos mais diversos contextos.

Então, independentemente se o seu Mac está apresentando falhas no sistema, tenha sofrido dano ou corrupção no disco, ataques malwares ou até uma exclusão acidental de arquivos, o 4DDiG Mac Data Recovery pode lhe ajudar a recuperar seus dados.

Além disso, o software ainda conta com o suporte para mais de 1.000 tipos de arquivos e formatos de fotos, vídeos, documentos, músicas, etc. Então, você conseguirá recuperar todos eles sem preocupação.

Principais recursos do 4DDiG Mac Data Recovery

Agora que você já sabe algumas das vantagens do 4DDiG Mac Data Recovery, conheça alguns dos principais recursos oferecidos pela ferramenta:

Dois tipos de varredura

Com o 4DDiG Mac Data Recovery, você consegue realizar dois tipos de varredura:

  • Varredura rápida
  • Varredura profunda

Na varredura rápida, o software vai analisar os dados com mais velocidade e mantendo a precisão, encontrando os documentos que podem ser restaurados.

Já na varredura profunda, esse processo toma mais tempo e faz uma varredura aprofundada do disco, e os resultados encontrados possuem uma maior taxa de sucesso na recuperação dos arquivos.

Varredura e visualização gratuita

Além disso, se você não quiser se comprometer com a licença da ferramenta logo no início, é possível realizar uma varredura e visualização gratuita dos documentos que foram escaneados pela ferramenta.

Assim, você pode decidir se adquire ou não a solução para restaurar seus dados com segurança.

Filtragem de arquivos

Analisar arquivo por arquivo antes de decidir quais deseja recuperar é algo bem trabalhoso de se fazer. Pensando nisso, o 4DDiG Mac Data Recovery formulou uma maneira de otimizar esse processo: a filtragem de arquivos.

Com o filtro de arquivos, é possível pesquisar diretamente o nome, o tipo ou a data do arquivo que você quer recuperar, facilitando ainda mais o processo de restauração de dados.

Segurança de dados

Outro recurso dessa ferramenta é a proteção de dados.

Imagina só ter que levar seu dispositivo em uma assistência técnica e ter a privacidade dos seus dados prejudicada porque outras pessoas terão acesso a eles?

Com o 4DDiG Mac Data Recovery isso não acontece, pois essa é uma ferramenta online que não requer ajuda de terceiros e lhe permite recuperar seus dados diretamente da sua casa, garantindo a sua privacidade.

Suporte ao cliente

E se você tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda, o software ainda lhe garante um suporte técnico gratuito e descomplicado.

Como usar o 4DDiG Mac Data Recovery

Gostou dessa solução e quer saber como usá-la? Então, confira esse passo a passo:

  1. Baixe o 4DDiG Mac Data Recovery no seu computador;
  2. Execute o software e escolha o disco rígido em que deseja fazer a verificação de dados;
  1. Faça uma varredura dos arquivos e depois visualize os resultados da busca;
  1. Selecione os arquivos que deseja restaurar e confirme a operação.

Quem é a 4DDiG?

A 4DDiG é uma empresa de TI que fornece soluções de software para os sistemas Windows e macOS. As soluções envolvem a correção de sistema, a recuperação de dados, entre outros produtos para facilitar a vida de seus usuários de maneira segura e eficaz.

A empresa já atendeu mais de 10 milhões de clientes e usuários com as mais diversas necessidades a alcançarem seus objetivos de melhoria em seus aparelhos, além de ter recebido diversos prêmios na área de tecnologia, sendo assim uma referência em seu mercado de atuação.

Para fazer uma recuperação de dados do Mac e saber mais informações sobre o 4DDiG Mac Data Recovery, acesse o site da empresa e conheça detalhes da solução!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bolsa: como adicionar um evento de relatórios ao calendário [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

AMEX (Bradesco) poderá entrar no Apple Pay no dia 15/11

Posts Relacionados