O melhor pedaço da Maçã.

Escreva em paredes virtuais com o WallitApp para iPhones/iPods touch

Ícone do WallitApp

Que tal passar por um lugar, sacar o seu iGadget e ver um mural de mensagens e vídeos deixados por outras pessoas que, assim como você, passaram ou estão no mesmo local? Essa é a proposta do WallitApp.

Publicidade

Veja o vídeo explicativo do app [em inglês]:

YouTube video

O app se utiliza de realidade aumentada, oferecendo ao usuário uma visão virtual do mundo real, permitindo a interação com pessoas que estão no mesmo local que você. Existe apenas um único mural para cada lugar e, para participar da brincadeira, a pessoa precisa necessariamente estar no local. Além disso, o conteúdo também precisa ser gerado na hora. É possível postar e ver conteúdo em paredes virtuais de locais populares, atrações turísticas, etc.

WallitApp

Veysel Berk, fundador da Wallit, disse que o objetivo é registrar uma experiência humana cumulativa, em um local, que exiba o caráter daquele lugar ao longo do tempo. “Queríamos transferir a experiência física de uma parede pública na qual todos possam ver conteúdo para a vida digital e virtual.”

Publicidade

Todas as grandes cidades do planeta terão murais disponíveis, o que também é uma ótima oportunidade para o comércio, já eles também poderão utilizar as paredes. A rede Starbucks, por exemplo, terá uma parece para cada loja (ao todo são mais de 15 mil pontos). Se quiser, a empresa poderá colocar a sua marca, recolher dados dos usuários e oferecer conteúdo — tudo isso através de uma assinatura (muito provavelmente paga). Pensando em monetização, as paredes virtuais também poderão ter publicidade, afinal, o negócio precisa ser sustentável.

Publicidade

Posso estar enganado, mas me parece muito com a ideia de um “Twitter com cercas geográficas”.

O WallitApp requer o iOS 4.0 ou superior, é compatível com iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [18,8MB].

[dica do Leandro Cardozo, via INFO]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Twitter para iOS chega à versão 4.2

Próx. Post

Apple libera novos drivers para impressoras da Samsung e da HP, além do FIPS Cryptographic Module 1.1

Posts Relacionados