Histórias de bastidores: Steve Jobs já quis dar uma de “Willy Wonka”

Steve Jobs de Willy Wonka

Steve Jobs de Willy WonkaEm meados de fevereiro, falamos do livro Insanely Simple, escrito por Ken Segall, diretor de criação que trabalhou diretamente com a Apple (e NeXT!) por mais de 12 anos. Ele estava em pré-venda, e hoje chegou a diversas lojas físicas e online, incluindo a iBookstore americana [US$13].

Como não poderia deixar de ser, algumas histórias da publicação já ganharam destaque, como uma envolvendo Steve Jobs e o iMac. Pouco depois do lançamento da máquina original, Jobs pensou como poderia fazer para comemorar a venda de número 1.000.000, o que representaria a “volta por cima” da Apple. A ideia? Algo no estilo Willy Wonka: um “ticket de ouro” seria colocado dentro de uma caixa de um iMac. O felizardo comprador da máquina ganharia o reembolso do valor do produto e ainda viajaria para Cupertino, a fim de fazer um tour pelos pomares da Maçã.

Quem acompanhou a reunião disse que Steve Jobs estava bastante animado com a ideia, contudo, ela esbarrou nas leis californianas. Resumidamente, pessoas poderiam participar da promoção sem precisar comprar o produto — algo parecido com o que acontece nas promoções da App/iTunes Store, as quais podemos participar sem precisar comprar um app/música. Obviamente isso invalidava a ideia, e a coisa não foi pra frente.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários