O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Daniel Romero no Unsplash
AirTag

Usuários estão recebendo alertas fantasmas de AirTags

Como já mostramos aqui, os AirTags estão, infelizmente, sendo usados também para rastrear pessoas inadvertidamente — e, em geral, sem seu conhecimento. Por esse motivo, a Apple vem criando medidas de coibir essa prática.

Publicidade

Quando um AirTag desconhecido está próximo de um iPhone, por exemplo, é exibida uma notificação que mostra as coordenadas para chegar ao dispositivo. Assim, pode-se entregá-lo a autoridades, visando descobrir quem foi o autor do ocorrido, além de fazer a vítima tomar conhecimento do que está acontecendo antes que a localização seja usada para cometer outros crimes.

A medida de fato evita abusos no uso dos AirTags e é importante. Todavia, o The Wall Street Journal identificou um problema: vários usuários estão recebendo notificações informando que há um rastreador nas proximidades, sem que realmente haja. Muitas vezes isso ocorre no meio da noite, o que é sem bastante incômodo.

Outro aspecto estranho são as direções do suposto AirTag. Foi identificado um padrão nos alertas mostrados, os quais exibem o mapa com linhas vermelhas partindo da localização do usuário. Caso estivesse em movimento e seguindo esse caminho, o acessório estaria passando pelo meio de ruas, áreas de construção ou até atravessando paredes.

Publicidade

Um porta-voz da Apple respondeu aos apontamentos do WSJ afirmando que é possível que os sinais de Wi-Fi tenham temporariamente confundido os serviços de localização do iPhone. Ele sugere as pessoas desativem e reativem os Serviços de Localização (Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização) enquanto estão conectados a uma rede Wi-Fi.

O representante adicionou que, em áreas mais densamente povoadas, AirTags de terceiros podem gerar alertas errôneos sem que se tenha controle. A Apple já prometeu mais medidas para evitar tanto o rastreio indevido, incluindo esses alertas inadequados.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-Apple fala sobre desenvolvimento dos AirPods e vazamentos

Próx. Post

Usuários relatam problemas com o Dolby Atmos em Apple TVs

Posts Relacionados