O melhor pedaço da Maçã.

Oracle anuncia Java SE 7 Update 4 e JavaFX 2.1 para o OS X

Ícone do Java

Ícone do JavaEm outubro de 2010, a Apple encerrou o desenvolvimento de máquina virtual Java integrada ao OS X. Logo depois, se aliou ao OpenJDK, a fim de tornar o desenvolvimento do Java um projeto open source. A alegação para isso, dada por Steve Jobs, era de que o desenvolvimento da plataforma no OS X, de acordo com o calendário de lançamentos da própria mantenedora do Java, estava sempre um passo atrás de outras plataformas (Windows e Linux). Jogando a responsabilidade para a Oracle, a Apple garante que o Java fique mais seguro para usuários, possibilitando a entrega de melhorias importantes maior facilidade/agilidade.

Publicidade

Hoje, a Oracle — empresa que adquiriu a Sun, desenvolvedora do Java — anunciou sua primeira versão do Java SE 7 Update 4 e do JavaFX 2.1 para a comunidade Mac, os quais incluem o Java Development Kit (JDK) e o JavaFX Software Development Kit (SDK). Os kits de desenvolvimento são direcionados para desenvolvedores, e uma versão do Java SE 7 para usuários do OS X, incluindo o Java Runtime Environment (JRE), deve chegar ainda em 2012.

Pelo visto os recentes problemas com o malware Flashback, o qual explorou uma vulnerabilidade do Java, sacudiram não só a Apple, como também a Oracle — ao todo mais de 600.000 Macs foram infectados pelo Trojan (número que já caiu bastante), com a Apple liberando várias atualizações para corrigir os problemas [1, 2].

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Dual Browser, Postale, ManageList, NBA JAM, Real Racing, Michael Jackson The Experience e mais!

Próx. Post

↪ RB App Checker Lite, do desenvolvedor Rainer Brockerhoff, chega à Mac App Store

Posts Relacionados