O melhor pedaço da Maçã.

Tentando fugir de uma infração, Motorola contesta patente da Apple em disputa alemã

Apple vs. Motorola

Apple vs. MotorolaEm mais um episódio da saga Apple vs. Motorola, a fabricante de aparelhos equipados com Android mudou a estratégia em uma das disputas alemãs (Tribunal Regional de Munique), na qual é acusada de infringir a patente EP2126678, que cobre lista de rolagem e tradução de documentos, escala e rotação em um display touchscreen — ela seria equivalente a patente americana 7.469.381, uma das mais utilizadas em batalhas contra o sistema operacional móvel do Google.

Publicidade

Antes, a Motorola estava se defendendo da patente, tentando provar que não infringia o invento. A história não convenceu o juiz Peter Guntz, e o advogado da empresa resolveu então partir para outra, contestando a validade da patente da Apple. Vale dizer que essa patente já foi motivo de processo contra a Samsung e que, embora a Apple não tenha conquistado o banimento dos produtos da sul-coreana, a juíza Lucy Koh, responsável pelo caso americano, achou que a ela é, sim, válida.

Por enquanto, o especialista no assunto Florian Mueller, do FOSS Patents, acha que a Motorola não está bem na disputa e terá que contornar o uso desse invento, o que com certeza afetará a experiência de usuários em seus aparelhos. Uma próxima audiência está marcada para 19 de julho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Lembrete: o novo iPad está chegando hoje a mais nove países

Próx. Post

Gifture cria GIFs animados em iPhones/iPods touch com um toque à la Instagram

Posts Relacionados