O melhor pedaço da Maçã.

Um charme retrô para suas fotos no iPhone

Todo mundo sabe das limitações que a câmera do iPhone tem (aqui podemos assumir, mas nunca na frente daquele “amigo” dono de “N-sei lá o quê” que vem sempre fazer pouco: “Não tem flash? Hohohoho!”). A foto sai, o registro daquele momento existe, mas fica sempre aquele sentimento: não tem como ficar melhor? Pensando em acabar com a frustração dos donos de iPhones, a Nevercenter lançou o aplicativo CameraBag.

Publicidade

CameraBag

Ainda não é o flash tão esperado para a câmera do iPhone, mas já nos fará felizes! A proposta do CameraBag é dar opções de filtros para as fotos do iPhone, proporcionando estilo e personalidade para a imagem.

Dentre as opções de filtros, estão o Helga (como as primeiras câmeras, a foto fica com formato quadrado e o charmoso efeito vignette — esmaecimento da cor nos cantos), o 1974 (parece aquelas fotos antigas de família, meio amareladas), o Instant (uma Polaroid!), o Lolo (cores vibrantes), o Cinema (widescreen), o 1962 (preto-e-branco) etc. Todos de alta qualidade e que vão lhe tomar horas de indecisão sobre qual usar.

É uma aplicação simples, intuitiva e com uma interface bem enxuta, que permite ao usuário decidir se aplica o filtro na foto recém-tirada ou outra de sua coleção. Se ainda quiser, o usuário pode usar o painel Options, que ajusta o tamanho da imagem, seu corte, efeitos de borda, entre outros.

O CameraBag já conquistou tanta gente que tem até comunidade no Flickr só com imagens feitas usando esse aplicativo. Confira um slideshow:

Publicidade

A Nevercenter colocou duas opções de CameraBag no App Store: o CameraBag Lite: Retro, com os 3 filtros mais populares — 1962, 1974 e 1983 (chamado Instant, na versão completa) —, por US$1, e a versão completa por US$3.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMovie HD 6 não está mais disponível para download no Apple.com

Próx. Post

Empresa brasileira trabalha em jogo de corrida para o iPhone

Posts Relacionados