O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft esclarece problemas com o OneDrive no macOS

monticello / Shutterstock.com
OneDrive no Mac

A Microsoft tem enfrentado uma baita dor de cabeça com o OneDrive para Mac, o qual passou a integrar as extensões do provedor de arquivos da Apple devido às mudanças implementadas no macOS Monterey 12.3. Isso, porém, veio acompanhado de alguns problemas, com usuários apontando lentidão no app e reclamando do funcionamento do recurso Arquivos Sob Demanda.

Publicidade

Em reposta às críticas de usuários, a empresa publicou uma atualização em um artigo no seu blog esclarecendo essas preocupações e explicando que a versão anterior do recurso Arquivos sob Demanda era desenvolvida com base em tecnologias não mais usadas pela Apple (extensões de kernel e Python 2.7) no macOS 12.3, atualmente em fase de testes.

Além disso, a companhia explicou que o motivo de alguns usuários terem notado uma lentidão ao navegar em pastas no OneDrive é que, para economizar espaço e recursos do sistema, a plataforma não cria os arquivos que o OneDrive está gerenciando até a primeira vez que você precisar deles — criando-os à medida que você navega, o que requer um tempo.

Apesar disso, a empresa reconhece que manter todo o conteúdo localmente em dispositivos é “um cenário importante para um pequeno conjunto de usuários”, e aponta que a melhor maneira de fazer isso é ativando a opção “Sempre manter neste dispositivo” — é possível fazer isso alterando para a exibição de ícones no Finder e clicando com o botão direito do mouse no espaço em branco entre os ícones.

Configuração do OneDrive no Finder

De qualquer forma, aqueles que estiverem insatisfeitos com a versão atual podem migrar para a versão autônoma do OneDrive desvinculando sua conta, desinstalando a versão da ‌App Store‌ e reinstalando a tal versão nesse link.


Ícone do app Microsoft OneDrive
Microsoft OneDrive de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 15.10.3 (348.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novas páginas promocionais para a linha iPhone 13

Próx. Post

AirTags que não emitem som são vendidos online

Posts Relacionados