O melhor pedaço da Maçã.

Envolvida indiretamente em uma ação coletiva, Apple não quer liberar informações sobre acordos com gravadoras musicais

Logo - Universal Music Group

As notícias judiciais envolvendo a Apple não param. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Maçã está envolvida em uma ação coletiva contra o Universal Music Group, já que os reclamantes exigem a liberação das apresentações do julgamento, relatórios de peritos e depoimentos de executivos como Steve Jobs (falecido cofundador e ex-CEO da Apple) e de Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet).

Publicidade

Logo - Universal Music Group

Só que a Apple não ficou nada feliz com isso. Os depoimentos foram dados em uma disputa envolvendo a F.B.T. Productions e Afermath Records, uma divisão do UMG. Embora o julgamento do caso esteja próximo, a Apple está se opondo à liberação das informações, afirmando que elas são extremamente confidenciais.

Para termos uma ideia da coisa, a Apple afirma que, para o depoimento de Jobs perante o júri, o juiz ordenou que diversas pessoas se retirassem da sala do tribunal — incluindo empregados do UMG. Enquanto isso, a transcrição foi arquivada em segredo.

Publicidade

A ação coletiva, aberta por músicos como Rob Zombie e Rick James, mais uma vez questionam as receitas de vendas de músicas online. Veremos o desenrolar dessa história.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple dá dicas de presentes para o Dia das Mães

Próx. Post

Garoto urina em MacBooks e dá prejuízo de US$36 mil a escola, nos Estados Unidos

Posts Relacionados