Suporte aos jogos Eliminate:GunRange e ROCK BAND será encerrado no fim de maio [atualizado]

Aviso - Eliminate:GunRange

Dois jogos/títulos bem expressivos da App Store deixarão de funcionar no fim deste mês: Eliminate:GunRange e ROCK BAND.

Aviso - Eliminate:GunRange

O primeiro, produzido pela ngmoco:) e um dos primeiros jogos de tiro gratuitos da App Store, já foi retirado da loja e deixará de funcionar em 25 de maio, conforme vemos na imagem acima — esse não é o primeiro jogo da empresa a “fechar as portas”, já que a série Epic Wars também já foi devidamente enterrada.

Aviso - ROCK BAND

Já os servidores do segundo, produzido pela Electronic Arts, serão desativados em 31 de maio. Embora não aprove a atitude, dá pra compreender um jogo gratuito deixar de ser suportado por sua desenvolvedora. Agora, no caso de um app pago, não concordo com a atitude. Eu sei, tudo isso pode estar bem explicado nas condições de uso do app ou em algo parecido. Só que algumas pessoas gastaram centenas de dólares comprando músicas e mais músicas no ROCK BAND e, a partir de 31 de maio, o app simplesmente vai deixar de funcionar, transformando todo esse dinheiro em… nada?! Sim, você não entendeu errado: mesmo quem comprou o app não terá mais acesso ao jogo a partir do dia 31, sabe-se lá o porquê (licença das músicas ou qualquer outra coisa).

A cereja do bolo? Apesar disso, as três versões do app (ROCK BAND, ROCK BAND Reloaded e ROCK BAND Reloaded para iPad) continuam à venda na App Store. Shame on you, EA!

[via TouchArcade: 1, 2]

Atualização, por Rafael Fischmann

A EA voltou atrás e deixará ROCK BAND de pé.

Posts relacionados

Comentários