O melhor pedaço da Maçã.

Após iTunes/App Stores enfrentarem instabilidades, Apple coloca iTunes Connect em manutenção

iTunes Connect em manutenção

Desde ontem no final da tarde, muitos usuários reclamavam de instabilidades e problemas ao se conectar à iTunes/App Store — o que muitos levantaram ser motivo da chegada do OS X Lion. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, podemos garantir.

Publicidade

Como a questão não pôde ser solucionada rapidamente, a Apple decidiu colocar o iTunes Connect em manutenção “programada” — o que me parece uma falácia, visto que isso teria sido anunciado previamente e a Apple nunca tiraria o sistema do ar desse jeito em plena quarta-feira.

iTunes Connect em manutenção

O fato é que, das 13 às 20 horas de hoje (pelo horário de Brasília), o iTunes Connect ficará indisponível para desenvolvedores. Ainda será possível fazer alterações de preços em apps, mas estes só voltarão ao ar ao término da manutenção.

Publicidade

Pior ainda será para usuários de México, Reino Unido, Austrália, Suíça, Japão e Noruega, que poderão, durante esse período, nem sequer conseguir comprar/baixar apps nas lojas.

[dica do Daniel Taiguara Carreteiro]

E o Lion, está chegando?

Ícone/logo do OS X LionÉ meio óbvio que a Apple não tornaria a Mac App Store instável nem a tiraria do ar desse jeito simplesmente para lançar o Lion. Os problemas de hoje nada têm a ver com ele.

Depois que a Apple convocou desenvolvedores a enviar apps para o Lion, anteontem, minhas esperanças do lançamento dele nesta semana caíram por terra. Pode ser que ainda aconteça, mas acho bastante difícil.

Enquanto isso, uma fonte do MacMagazine nos informou que o prazo-limite para chegada do novo sistema é o dia 19 de julho, próxima terça-feira — o que bate com um rumor que publicamos há algumas semanas. Esta é, justamente, a minha aposta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: rotação de iPhones, liberando o repórter que há em você

Próx. Post

Sabem aqueles part numbers de Macs Pro? Eram, na verdade, de Macs mini e de um novo MacBook branco

Posts Relacionados