Apple firma parceria com a Pirq e oferece descontos em restaurantes para seus empregados

Logo - Pirq

Logo - PirqA Apple firmou recentemente uma parceria com a Pirq e está experimentando um sistema de descontos em restaurantes obtidos via iPhones/iPods touch, segundo conta o TechCrunch.

Nesta fase inicial, o sistema está sendo oferecido para empregados da companhia no Vale do Silício (são mais de 50 localidades, em cidades como Cupertino, Santa Clara, Sunnyvale e Mountain View) — mas a ideia é que isso se expanda bastante num futuro breve.

O Pirq é como um sistema de compras coletivas, mas ele é muito mais dinâmico/inteligente e não requer que o usuário adquira cupons com antecedência. A depender do acordo estabelecido com o restaurante, os descontos podem variar de 20% a 50%.

Por enquanto a Apple não mostrou interesse em incorporar a tecnologia NFC (Near Field Communications) nos seus iGadgets, mas a Pirq diz já estar preparada para inclusive intermediar o pagamento de refeições pelo seu sistema. Daí, só depende de cada estabelecimento aceitar esse tipo de coisa.

Aos que quiserem conhecer, o aplicativo Pirq requer o iOS 3.2 ou superior de iPhones/iPods touch, pesa 8,2MB e não custa nada na App Store.

Posts relacionados

Comentários