Programação interna de treinamentos para AppleCare pode indicar chegada iminente do OS X Mountain Lion

OS X Mountain Lion no MacBook Air

Quem já está usando as últimas versões beta do OS X Mountain Lion afirma que o sistema está super-redondo, tanto que é difícil imaginar o que a Apple ainda tem tanto a fazer para só lançá-lo dentro do cronograma oficial mesmo.

OS X Mountain Lion no MacBook Air

A previsão inicial que a Apple deu para o lançamento do novo sistema foi “final do verão” do Hemisfério Norte, o que significa imaginarmos agosto/setembro. Atualmente ela já fala somente em “verão”, ou seja, ele pode chegar já no fim de junho.

Hoje, o AppleInsider disse ter obtido informações sobre um suposto treinamento interno que a Apple estaria preparando na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Especialistas do AppleCare estariam aos poucos se inteirando sobre aspectos gerais do Mountain Lion, algo que normalmente acontece pouco antes do lançamento oficial.

Uma aposta nada absurda seria a Apple disponibilizar o sistema para todos na Worldwide Developers Conference, só que esta ocorrerá de 11 a 15 junho — pouco antes de o verão começar nos Estados Unidos. Não que alguém iria reclamar de uma chegada antes do previsto, mas a Apple deve ter tido bons motivos para falar em tal época.

Se for pra apostar em algo em cima disso, eu diria que ela confirmará a data definitiva de lançamento na WWDC, dando então tempo de sobra para desenvolvedores prepararem atualizações de compatibilidade para seus apps. Veremos.

Posts relacionados

Comentários