O melhor pedaço da Maçã.

Apple é a que mais cresce em pesquisa online de satisfação de consumidores

Pesquisa de satisfação da ForeSee

A última vez que trouxemos resultados de pesquisas da ForeSee foi em janeiro, quando a Apple liderou um ranking de satisfação focado em compras feitas via dispositivos móveis. Em dezembro, comentamos de uma mais geral — e agora a companhia trouxe números atualizados.

Publicidade

Pesquisa de satisfação da ForeSee

Como podem ver no gráfico acima, para a ForeSee um consumidor “altamente satisfeito” comprando online é aquele que teria 72% de chances de voltar a fazê-lo e 69% mais propenso a recomendar a varejista. Pontuações de 80 ou mais são consideradas “superiores”.

Eis o ranking, atualizado:

Pesquisa de satisfação da ForeSee

Além da Apple, a única outra empresa que subiu 5 pontos percentuais desde 2011 foi a RueLaLa.com (que nem aparece acima). A Amazon.com conquistou 3, o que a permitiu continuar no topo da lista; entre ela e a Maçã, só aparece a QVC.com — mas a pontuação é a mesma, 85.

Publicidade

A pesquisa completa da ForeSee pode ser conferida neste PDF.

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Franquia Angry Birds supera 1 bilhão (sim, *bi*) de downloads

Próx. Post

Rumor: novo iPad chegará ao Brasil com redução de até R$300 em seu preço

Posts Relacionados