O melhor pedaço da Maçã.

Apple registra pedido de patente para comunicador instantâneo universal

A Apple acaba de registrar um novo pedido de patente de comunicador instantâneo para iPhones e outros aparelhos touch-screen via uma interface universal que possibilitaria serviços de chat em texto em tempo real.

Publicidade

O visual divulgado na patente é bem parecido a atual interface de SMS (Short Messaging Service) do iPhone, mas com algumas mudanças importantes. Ao invés de ter um campo dedicado para a digitação de novas mensagens, este seria substituído por uma lista de palavras sugeridas, ao passo que o usuário digitaria a mensagem direto no balão de chat.

Patente iPhone IM

Os desenhos da Apple não fazem qualquer citação a SMS, com ícones referenciando “IM” (para instant messaging, ou mensageiro instantâneo) e possibilitando o uso da patente em qualquer formato de chat baseado em dados.

Apesar da citação de SMS no texto de descrição da patente, a Apple sugere ainda que a interface poderá ser utilizada para mensagens com imagens e vídeos (MMS — Multimedia Message Service), mas ainda não inclui uma interface que mostre como entrar com outros elementos além de texto.

Patente iPhone IM

Publicidade

Um comunicador instantâneo (e, eu diria também, MMS) é um dos recursos mais requisitados por usuários do iPhone, desde o seu lançamento. O mais próximo que já se chegou disso foi o anúncio de um cliente AIM desenvolvido pela AOL, que ainda precisa de uma conclusão em relação às restrições do SDK da Apple, que impede, por exemplo, aplicativos de rodarem em plano de fundo simultaneamente a outros.

Publicidade

Vamos torcer para que a Apple abra uma exceção em casos especiais, como comunicadores instantâneos e, lançando um software próprio para esta finalidade, permita que softwares de terceiros também sejam disponibilizados via a iTunes App Store.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple: moda dos anos 70?

Próx. Post

Novo boombox para iPods traz tela LCD de 7 polegadas

Posts Relacionados