O melhor pedaço da Maçã.

Adobe atualiza Photoshop Touch na App Store e lança dois novos para iPad: Proto e Collage

Ícones Adobe - Photoshop Touch, Proto e Collage

Várias novidades da Adobe na App Store, hoje.

Publicidade

Ícones Adobe - Photoshop Touch, Proto e Collage

A primeira é um update para o Photoshop Touch, agora na versão 1.2. Ele suporta resoluções de até 2048×2048 pixels com dez camadas, faz sincronização automática com a Creative Cloud, ganhou seis novos idiomas (nada de português, ainda), exporta PSDs e PNGs para o Rolo da Câmera ou email, aprimorou a rotação e inversão de imagens, agora pode transferir imagens para o desktop via iTunes, ganhou dois novos tutoriais, incorporou quatro novos efeitos e vem, é claro, com várias correções de bugs.

Com o novo Adobe Proto, usuários podem desenhar estruturas (wireframes) de sites e aplicativos diretamente no iPad, criando seus protótipos com simples gestos multi-touch. Ele já vem com componentes como menus e abas, traz sistemas conhecidos de grades CSS, faz uso de pré-visualização em WebKit e suporte a jQuery, e também sincroniza todos os seus trabalhos com a Creative Cloud, para posterior refinamento no Dreamweaver CS6.

Outro app entrante da desenvolvedora é o Adobe Collage, que possibilita a usuários reunir pranchas de temperamento (moodboards) combinando imagens, desenhos, vídeos e textos. Ele é capaz de importar arquivos PDF, PSD e AI, buscar conteúdos no Google, no Flickr e no YouTube, adicionar textos com várias fontes diferentes e muito mais. Depois de tudo pronto, é fácil compartilhar seu trabalho via Creative Cloud.

O Photoshop Touch requer o iOS 5.0 ou superior e pesa 63,7MB na App Store. Já o Proto requer o iOS 4.2 ou superior e pesa 8,9MB na App Store. Por fim, o Collage requer o iOS 4.3 ou superior e pesa 9MB na App Store. Cada um sai por US$10.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ E a Apple continua bombando em Hollywood, sem pagar nada por isso

Próx. Post

↪ Jazzy Neon atualiza seus aplicativos Spontaneon para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados