O melhor pedaço da Maçã.

Quer enviar músicas de um iGadget para o outro via AirDrop? There’s an app for that!

Ícone - Music2Go

Existem coisas básicas que, mesmo em sua sétima (ou oitava, em breve) versão, o iOS ainda não faz — como permitir, por exemplo, que você pegue qualquer arquivo e o envie/copie da forma como quiser. Felizmente, existem soluções na App Store que cobrem esses “buracos” deixados pela Apple.

Publicidade

Uma das mais recentes é o Music2Go, criado pela brasileira Rocha Software.

Music2Go em iGadgets

Com esse app você pode enviar qualquer música (ou álbum inteiro) da sua biblioteca do iGadget para outro, via AirDrop. Com a chegada futura do OS X Yosemite, esse compartilhamento também poderá se dar entre iPads ou iPhones/iPods touch e Macs. Alternativamente, você também pode enviar músicas via email ou iMessage.

Publicidade

Outros recursos bacana do Music2Go são que ele serve como reprodutor musical e permite que você faça download de músicas de qualquer site — incluindo o seu webmail.

Logo de cara pode-se pensar em questões de pirataria, mas o André Rocha, desenvolvedor do app, nos explica que o uso ilegal do app depende de cada um. Há, de fato, milhares de fontes gratuitas/livres na internet, sem falar que o Music2Go pode ser usado para a realização de backups ou até mesmo para artistas/bandas/DJs distribuírem seus próprios trabalhos de forma simples e rápida.

A única crítica que fica é que, mesmo sendo brasileiro, o Music2Go por enquanto não está em português. Mas o André já prometeu um update futuro que adicionará suporte ao nosso idioma e a vários outros.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 10 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais do Music2Go os 10 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o codinome da próxima versão do OS X, que permitirá que o AirDrop de iGadgets se comunique com o de Macs.

Publicidade

Exemplo:

Mavericks RT @MacMagazine: Quer enviar músicas de um iGadget para o outro via AirDrop? There’s an app for that! • http://mcmgz.in/iqq

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple já trabalha com clínicas e hospitais para prover suporte ao HealthKit

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: File Multi Tool 5, Type2Phone, Vlur, GoodReader 4 e mais!

Posts Relacionados