Barclays: OS X Mountain Lion e iOS 6 chegarão antes do Windows 8; “iPad mini” será ótimo também para jogos

Ícone - OS X Mountain Lion

Ben Reitzes, do Barclays, resolveu dar os seus pitacos sobre os planos da Apple, e eles são basicamente um resumão de tudo que estamos acompanhando nos últimos dias.

MacBook Pro se abrindo

O analista é mais que aposta na chegada de MacBooks Pro, iMacs e MacBooks Air equipados com tela Retina, processadores Ivy Bridge e fartura de SSDs — no que diz respeito ao Air, ele também aposta em uma versão de US$800. Além disso, Reitzes acredita que o OS X Mountain Lion e iOS 6 chegarão ao mercado antes do Windows 8 e, para quem acha que segmento de PCs anda fraco, Reitzes confia em uma aumento significativo nas vendas dos Macintoshes ao longo de 2012 (mais especificamente no fim do ano).

Jogo rodando no novo iPad

Para desespero geral dos incrédulos, o analista é mais um que aposta na chegada de um “iPad mini”, com display de 7 polegadas, bastante focado no mercado educacional e pegando, de rebarba, o de jogos. “Nós não achamos que uma tablet menor, mais barata, irá diluir a qualidade da marca iPad e o ecossistema iOS, mesmo com os comentários anteriores da empresa. Em vez disso, vemos um iPad menor e mais barato como um ponto de entrada necessário para fazer o mercado de tablets do tamanho do de PCs em 2015, em termos de unidades — mais de 350 milhões — uma número repetidamente mencionado pelo CEO Tim Cook.”

Reitzes recomenda os papéis da Apple, definindo um preço-alvo de US$750.

[via Forbes]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…