O melhor pedaço da Maçã.

Nokia acusa Apple de manipular software da Siri

Siri falando do Nokia Lumia 900

Há alguns dias, correu por aí uma matéria originalmente publicada pelo TNW que falava sobre a Siri estar “recomendando” o Nokia Lumia 900 como “o melhor smartphone de todos os tempos”.

Publicidade

De fato, veja só:

Siri falando do Nokia Lumia 900

O “problema” é que, de novo, isso não tem nada — até por isso não publicamos um artigo sobre isso por aqui. Quem acompanha o site já leu a mesma coisa em fevereiro, quando a Siri indicava o Samsung Galaxy S II para exatamente a mesma pergunta.

Publicidade

O que mudou, então? Simples: o ranking do banco de dados do Wolfram|Alpha, conforme explicamos no post anterior. Ranking este que é bastante polêmico, por sinal, baseado em pouquíssimas avaliações de consumidores; o segundo colocado na lista atual, por exemplo, é este celular aqui. Heh.

Ocorre que, depois desta segunda vez que isso correu por aí, a Apple resolveu alterar o comportamento da Siri e agora traz — segundo o AppleInsider — as mesmas respostas irônicas/bem-humoradas para a pergunta, mesmo com o “ever” no final:

Siri respondendo corretamente pergunta sobre melhor smartphone

Agora, ao ponto central desta matéria: a Nokia não gostou disso. 😛

Publicidade

Falando ao jornal australiano Sydney Morning Herald, Tracy Postill, porta-voz da Nokia, afirmou:

A Apple posiciona a Siri como um sistema inteligente que está ali para ajudar, mas claramente, se eles não gostam da resposta, modificam o software.

Pelo menos, com isso, a Nokia não poderá alterar a resposta dada pelo Lumia à mesma pergunta — mais uma descoberta pelo TNW:

Lumia sobre melhor smartphone

Hehehe. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Day Maker é um despertador que coloca o seu iPhone num design estilo torradeira

Próx. Post

↪ Dica: ouça o novo álbum de John Mayer, “Born and Raised”, gratuitamente na iTunes Store

Posts Relacionados