O melhor pedaço da Maçã.

Estado do RJ lança aplicativos para oferta e busca de emprego

Uma ótima iniciativa para a população fluminense
Aplicativo de empregos Mais Trabalho - RJ

Facilitar a conexão entre trabalhadores e empregadores é sempre um objetivo nobre — ainda mais em períodos em que o desemprego está em alta. Pois o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou recentemente uma iniciativa bem legal nesse sentido: com os aplicativos Mais Trabalho RJ, a população fluminense pode buscar ou ofertar empregos, além de realizar outras ações relacionadas ao mundo do trabalho.

Publicidade

São dois aplicativos “irmãos”, ambos elaborados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB-RJ). O Mais Trabalho RJ – Trabalhador permite que cidadãos de qualquer cidade no RJ cadastrem e enviem seus currículos, busquem vagas, filtrem empregos por tipo, localização ou outros elementos, candidatem-se às posições desejadas e recebam notificações de recrutamentos.

Os trabalhadores podem, ainda, gerar uma versão digital da Carteira de Trabalho ou dar entrada no pedido de seguro-desemprego, tudo diretamente dos seus dispositivos móveis.

Do outro lado da equação, o Mais Trabalho RJ permite que empregadores cadastrem a abertura de vagas nas suas empresas (entre mais de 7 mil de profissões registradas), confiram os candidatos, chequem seus currículos e filtrem as candidaturas por aspectos como geolocalização, escolaridade, carteira de habilitação, experiência profissional, conhecimento de outros idiomas e afins.

Publicidade

Ambos os apps foram desenvolvidos pela Bluetrix Tecnologia, empresa que anteriormente criou plataformas semelhantes para os governos de São Paulo (o Vaga Certa), Minas Gerais (o Contrata MG) e Mato Grosso do Sul (MS Contrata+).


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

via Mobile Time

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SharePlay: agora dá para assistir juntos a conteúdos do Disney+

Próx. Post

Usuários têm problemas ao instalar o macOS Monterey 12.1

Posts Relacionados