O melhor pedaço da Maçã.

Ações da Samsung Electronics Co. despencam depois da notícia envolvendo Apple e Elpida

Marionete

Recentemente comentamos que a Apple encomendou 50% da produção de DRAM da Elpida, empresa que está passando por problemas financeiros e deve ser vendida para Micron Technology. O que aconteceu logo depois que a notícia foi espalhada? Segundo a Reuters, as ações da Samsung Electronics Co., frenemy da Maçã que, entre outras coisas, fornece memória para a firma de Cupertino, caíram 6%, reduzindo o market cap da empresa em US$10 bilhões — foi a maior queda de ações de empresas desse setor em quatro anos.

Publicidade

Marionete“Parece que a Apple não quer ver a Samsung e a Hynix dominarem o mercado de chips. A Apple quer manter seu poder de barganha, mantendo a Elpida viva”, disse Choi Do-yeon, analista da LIG Investment & Securities. Já o analista Rhoo Yong-suk, da Hyundai Securities, disse que as ações da Samsung já estavam enfrentando uma forte pressão dos investidores estrangeiros os quais venderam papéis da empresa, mas a notícia da Elpida foi “a gota que fez o copo transbordar”.

Definitivamente o mercado de ações não é a nossa área, e variações nas ações de empresas acontecem a todo momento, por inúmeros motivos. Mas uma queda desse porte, logo depois de uma notícia dessas… dá pra imaginar Tim Cook sentado em sua sala, lá em Cupertino, brincando de marionete, não dá? 😛

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Mountain Bike PRO, Knowtes, World Travelpedia, FX Photo Studio e mais!

Próx. Post

Gráficos: quantos downloads diários um título precisa para chegar ao ranking Top 25 da App Store americana?

Posts Relacionados