O melhor pedaço da Maçã.

Apple e China Mobile continuam negociando uma futura e provável parceria

iPhone 4S chinês

O casamento entre Apple e China Mobile está demorando para acontecer, contudo, mais cedo ou mais tarde, ele sairá. Pelo menos foi isso que Xi Guohua, presidente da única operadora chinesa que ainda não é parceira da Apple, deu a entender.

Publicidade

Segundo a Reuters, durante a assembleia de acionistas da empresa, Guohua foi perguntado quando o acordo será feito. Veja a resposta:

Nós estamos sempre conversando ativamente com a Apple sobre como podemos cooperar. Eu não posso lhe dar muitos detalhes, mas gostaria de repetir que ambos os lados esperamos aumentar nossa cooperação.

iPhone 4S chinês

Atualmente, mais de 15 milhões de iPhones são utilizados nas redes da operadora — isso porque o smartphone da Apple *não* é compatível com o 3G dela. Mirando o casamento, analistas já dizem que a Maçã poderá vender até 35 milhões de aparelhos no país em 2013.

Publicidade

Tudo leva a crer que o próximo iPhone será compatível com as redes da China Mobile, afinal, a tecnologia para isso já existe — o chip de baseband MDM9615, desenvolvido pela Qualcomm, é compatível com as redes LTE, LD-LTE, TD-SCDMA, HSPA+ e EV-DO, suportando também diversas frequências de banda; ou seja, trata-se do chip mais “universal” existente.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wall Street Journal diz que próximo iPhone virá com uma tela de, no mínimo, 4 polegadas [atualizado: Reuters também]

Próx. Post

iPhones 4S vendidos na Apple Online Store já são modelos fabricados no Brasil

Posts Relacionados