Apple quer descartar cinco patentes da HTC recebidas do Google e utilizadas para abrir uma investigação contra ela

Apple vs. HTC

Pelo visto a Apple se empolgou com os últimos acontecimentos da disputa envolvendo a HTC e partiu pra cima da taiwanesa. Além de banir os aparelhos One X e EVO 4G LTE, a Apple solicitou à International Trade Commission dos Estados Unidos que descarte cinco patentes da HTC que cobrem tecnologias sem fio, as quais foram recebidas do Google no ano passado e utilizadas para abrir uma investigação contra ela.

Apple vs. HTC

O documento foi achado por Florian Mueller, do FOSS Patents, o qual mostra que a Apple quer acabar com o inquérito devido à falta de legitimidade dos inventos — ou seja, que a HTC não tem o direito de utilizar essas patentes para abrir uma investigação ou coisa parecida.

A nova petição é confidencial, por isso, não temos como saber muito mais detalhes sobre ela. Contudo, Mueller deu seus pitacos sobre a possível motivação da Apple. A primeiras delas é mostrar que a HTC recebeu as patentes do Google uma semana antes de abrir a queixa contra ela, ou seja, já estava pra lá de mal-intencionada. A outra é levantar a questão de que, talvez, a HTC esteja sendo usada pelo Google para atingir a Apple — a gigante de buscas tem todo o interesse em defender suas parceiras fabricantes de Android, é claro.

E a novela continua…

[via CNET News]

Posts relacionados

Comentários