Sony confirma que Aaron Sorkin adaptará biografia autorizada de Steve Jobs para o cinema

Aaron Sorkin e Steve Jobs

Enquanto Ashton Kutcher já está filmando uma produção independente sobre a vida de Steve Jobs, foi só hoje que a Sony Pictures falou oficialmente sobre a possibilidade de Aaron Sorkin adaptar a biografia autorizada de Steve Jobs — escrita por Walter Isaacson — para o cinema.

E a coisa foi mesmo confirmada.

Aaron Sorkin e Steve Jobs

Muito reconhecido pelo seu trabalho no roteiro de A Rede Social (The Social Network, filme que conta a história do Facebook), inclusive com um Oscar e um Emmy, Sorkin terá ao seu lado os produtores Mark Gordon, Scott Rudin e Guymon Casady.

“A história de Steve Jobs é única: ele foi um dos homens mais revolucionários e influentes, não só do nosso tempo mas de todos”, afirmou Amy Pascal, copresidente da Sony Pictures. “Não há nenhum roteirista trabalhando em Hollywood hoje que seria mais capaz de capturar uma vida tão extraordinária para a tela quanto Aaron Sorkin; em suas mãos, estamos confiantes de que o filme será tudo que Jobs em si era: cativante, divertido e polarizador.”

Até o momento, nenhum integrante do elenco do filme foi anunciado. Noah Wyle — o único que já interpretou Jobs no cinema, em Piratas da Informática (Pirates of Silicon Valley, de 1999) — já demonstrou interesse pelo papel, mas tem forte concorrência de George Clooney e de vários outros possíveis.

[via /Film, Variety]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…