O melhor pedaço da Maçã.

Empregados da Apple criam petição contra volta aos escritórios

SnapASkyline / Shutterstock.com
Apple Park em Cupertino visto de cima, à noite

Um grupo de funcionários da gigante de Cupertino responsáveis pelo movimento Apple Together começou a circular, ontem, uma petição contra a mais recente política de retorno aos escritórios da empresa, a qual foi divulgada na última semana. O coletivo argumenta que os empregados estão “mais felizes e produtivos” com a rotina de trabalho flexível adotada durante a pandemia.

Publicidade

De acordo com o Financial Times, a petição é uma resposta direta a um memorando enviado por Tim Cook, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, no último dia 15 de agosto. Como comentamos, a ideia da Maçã é de que seus funcionários fossem até seus escritórios pelo menos dois dias na semana (com um terceiro a ser decidido entre as equipes) a partir de 5 de setembro.

Ainda segundo o veículo, a petição diz que a Apple “deveria encorajar, e não proibir, o trabalho flexível”, e que seus times conseguiram entregar um “trabalho excepcional” mesmo após mais de dois anos longe dos escritórios. O grupo também exige que a empresa permita que seus funcionários decidam os detalhes sua rotina de trabalho diretamente com seus “gerentes imediatos”.

Você é um funcionário da Apple que trabalha em escritórios? Você está nem um pouco animado com o mandato retorno ao escritórios? Assine a petição, vamos ficar juntos. #appletogether

A petição deverá coletar assinaturas por uma semana antes de ser enviada aos executivos da empresa. Para evitar possíveis retaliações, o grupo optou por não divulgar os nomes dos funcionários signatários.

Publicidade

Em seu memorando, Cook tentou explicar que o retorno aos escritórios iria não só “aprimorar” a habilidade das equipes de trabalhar de forma flexível como também “preservar a colaboração pessoal”, algo que ele considera “essencial” para a cultura da empresa. A Apple, entretanto, ainda não comentou a petição.

Vejamos, portanto, até onde essa novela vai…

via The Guardian

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple licencia patentes da LG por cerca de US$595 milhões

Próx. Post

Apple fará doação para parques nacionais dos EUA e mais

Posts Relacionados