O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor consegue apoio da Apple para conseguir viabilizar jogo para iOS via Kickstarter

Jogo Zombies, Run! em iPhones

Às vezes, ser aberto/comunicativo pode trazer resultados inesperados — até mesmo em se tratando de uma empresa chata fechada/rigorosa, como a Apple.

Publicidade

A desenvolvedora Six to Start lançou recentemente um projeto de jogo para iOS no Kickstarter, chamado Zombies, Run! A ideia era de que ele teria uma versão paga e uma gratuita, na App Store, mas evidentemente quem fosse investir antecipadamente no projeto teria que ter direito à completa.

Jogo Zombies, Run! em iPhones

O problema é que, como muitos de vocês já devem estar cansados de saber, a Apple só permite que desenvolvedores gerem 50 códigos promocionais de apps por versão (além de 100 aparelhos cadastrados para testes internos). A Six to Start poderia “combinar” de ir enviando isso tudo aos poucos, mas resolveu comunicar a Apple sobre a questão.

Publicidade

A ideia concebida pela Six to Start foi permitir que os investidores baixassem a versão gratuita do jogo e então, via um login/senha especial, desbloqueassem todo o conteúdo dentro dela. Isso vai contra as regras da Apple, porém; o legal é que, felizmente, representantes da Maçã analisaram o projeto e gostaram do que viram.

Resultado: excepcionalmente, a Apple liberou tal funcionamento em Zombies, Run!, com a condição de que mesmo a versão gratuita tivesse um “aperitivo” para potenciais compradores e que, evidentemente, assim que o game fosse de fato lançado, o método alternativo fosse retirado do ar. Assim, ela possibilitou que a campanha via Kickstarter ocorresse sem dores de cabeça.

Isso não quer dizer que a Apple tenha mudado sua política, nem que todo e qualquer projeto semelhante conseguirá o mesmo benefício, mas é ótimo ver que a empresa ainda tem a mente aberta e flexibilidade para abrir exceções desse tipo.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bloomberg também fala em iPhone com tela maior que 3,5 polegadas, cujo projeto teria tido envolvimento direto de Steve Jobs

Próx. Post

Procura um simples gerenciador de anotações para Mac? Conheça, então, o Justnotes

Posts Relacionados