O melhor pedaço da Maçã.

Gratuito na Mac App Store por tempo limitado, DropKey criptografa arquivos no OS X

Ícone - DropKey

Ícone - DropKeyÉ normal nós “confiarmos” em nossas conexões e provedores para transferir arquivos/documentos importantes pela internet, mas uma medida extra de segurança muito bem-vinda, em certos casos, é criptografar arquivos. Desta maneira, mesmo se eles chegarem a mãos erradas não poderão ser lidos/abertos de jeito nenhum.

Publicidade

Visando facilitar esse processo, a desenvolvedora WellRedApps acaba de lançar o DropKey — o qual criptografa arquivos no Mac em 256 bits simplesmente via drag & drop. Ele funciona na barra de menus do OS X, então tudo o que você precisa fazer é arrastar o arquivo desejado para o ícone, digitar o email do destinatário e pronto.

Do “outro lado”, basta a pessoa adicionar um vCard à sua Agenda (Address Book) com a chave pública de acesso do remetente, ou então ser “aprovada” por ele a partir da confirmação de quatro palavras aleatórias do dicionário (autenticação de dois fatores). Tudo bem simples, e algo que só precisa ser feito uma vez entre as duas partes.

Veja só como ele funciona, em vídeo:

Publicidade

YouTube video

O DropKey requer o OS X 10.7 ou superior, pesa 1,2MB e está de graça na Mac App Store, somente até este domingo. Aproveitem! 😉

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: usuário transforma carcaça de Power Mac G5 em aquário

Próx. Post

Fabricante japonesa cria case à prova d’água para iPhone com apenas 0,25mm de espessura

Posts Relacionados