O melhor pedaço da Maçã.

Tata Group compra fábrica da Wistron e será a 1ª fabricante indiana de iPhones

Tada Images / Shutterstock.com
Logo do Tata Group

O Tata Group está prestes a fechar um acordo para se tornar a primeira fabricante totalmente local de iPhones na Índia — depois que a Wistron concordou em vender uma fábrica para o conglomerado.

Publicidade

O conselho da Wistron aprovou a venda da fábrica para a Tata por US$125 milhões. A unidade em questão opera uma fábrica de montagem de iPhone perto de Bangalore, no sul do país. O vice-ministro de TI da Índia, Rajeev Chandrasekhar, comentou a negociação:

O esquema PLI do primeiro-ministro @narendramodi já impulsionou a Índia a se tornar um centro confiável e importante para a fabricação e exportação de smartphones.
Agora, em apenas dois anos e meio, a @TataCompanies começará a fabricar iPhones da Índia para os mercados doméstico e global.
Parabéns à equipe Tata por assumir as operações da Wistron.
Obrigado à @Wistron por suas contribuições e um grande esforço para a Apple na construção de uma cadeia de suprimentos global a partir da Índia, com empresas indianas no comando.
O @GoI_MeitY apoia totalmente o crescimento das empresas globais de eletrônicos indianos que, por sua vez, apoiarão marcas eletrônicas globais que desejam tornar a Índia seu parceiro confiável de fabricação e talentos e realizar a meta do primeiro-ministro de tornar a Índia uma potência eletrônica global. 🇮🇳💪
#NewIndia #IndiaTechade
@_DigitalIndia @Electronics_GoI

A Wistron era uma das três fabricantes taiwanesas de iPhone na Índia, ao lado da Foxconn e da Pegatron. Porém, a falta de adaptação da empresa ao país e, em especial, a inabilidade da fornecedora em conseguir manter qualquer taxa de lucro foram os principais fatores para a derrocada do empreendimento.

Vale notar que o conglomerado estava em negociações há mais de um ano para assumir o controle da fábrica da Wistron, enquanto busca estreitar laços com a Apple. Nesse sentido, foram ampliadas as contratações em sua fábrica em Hosur, perto de Bangalore, onde são produzidos componentes para iPhones.

Publicidade

O Tata Group também é o provável parceiro da Maçã em uma promissora investida para abrir 100 lojas de revenda autorizada da Apple na Índia — um empreendimento que ainda não foi confirmado, porém.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias no Apple TV+: “The Enfield Poltergeist” e “CURSES!”

Próx. Post

Apple Music Classical firma parceria com a Orquestra Philharmonia, de Londres

Posts Relacionados