O melhor pedaço da Maçã.

John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas

Mockup de iPhone com tela de 4 polegadas vertical/esticada

Mockup de iPhone com tela de 4 polegadas vertical/esticadaHoje pela manhã, o 9to5Mac trouxe informações sobre a Apple estar testando ao menos dois modelos de iPhones com telas de 3,95 polegadas. O problema? Eles chegaram a esse número arredondando algumas contas.

Publicidade

Em um post subsequente àquele, a matemática agora foi feita de maneira precisa: a tela do novo iPhone teria a mesma 1,9632 polegada de largura atual (com 640 pixels), mas sua altura subiria para 3,484 polegadas (1136 pixels). Na diagonal, portanto, a tela teria 3,9990511674646 polegadas — isto é, o suficiente para a Apple comercializá-la como de 4 polegadas sem risco de estar “enganando” ninguém.

John Gruber, do Daring Fireball, comentou o rumor e é mais um que agora aposta forte na possibilidade. Referenciando a primeira vez que a ideia de uma tela mais alta veio à tona, o blogueiro deu a entender que aquele post não teria sido bem uma especulação jogada no ar — ele acha que o leitor do The Verge, identificado como Colin, já sabia de alguma coisa.

Até então, porém, a ideia era de que cresceríamos de 960 para 1152 pixels na altura, e não 1136 como se fala agora. O legal deste novo número é que a proporção da tela passa a ser o mais próximo possível de 16:9 — mais uma ótima jogada de marketing para a Apple. Que tal, poder assistir a vídeos/filmes em widescreen no novo iPhone sem a necessidade de barras pretas?

Isso tudo, é claro, sem falar nos outros benefícios que ganharíamos com esses pixels adicionais na vertical… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion

Próx. Post

↪ Veja que bacana e criativa, esta ilustração de capa de uma revista francesa sobre Apple

Posts Relacionados