O melhor pedaço da Maçã.

Plex encerrará suporte a podcasts na sexta-feira (15/4)

No mesmo dia, os web shows também perderão sua aba dedicada na plataforma
Plex rodando em um MacBook Pro

Atenção, usuários do Plex: a partir desta sexta-feira (15/4), não será mais possível escutar seus podcasts favoritos por meio do serviço — se é que você já o fez em algum momento da sua vida.

Publicidade

A empresa anunciou hoje que encerrará, no fim desta semana, a aba dedicada aos programas de áudio — um recurso introduzido em 2018, mas que nunca ganhou tração: além das constantes reclamações de bugs e falhas no serviço, a taxa de uso do recurso de podcasts no Plex nunca foi lá muito alta.

A própria justificativa da empresa já deixa claro que os podcasts não eram lá muito queridos na plataforma:

Como parte dos nossos esforços contínuos de nos certificarmos de que estamos aplicando nosso tempo e energia em aspectos que servem à nossa incrível comunidade de usuários, tomamos a decisão de encerrar o suporte aos podcasts e aos web shows no Plex.

Como diz o comunicado, os web shows também deixarão de ter suporte “oficial” da plataforma, mas neste caso, pouca coisa muda: os conteúdos simplesmente serão movidos para outras áreas do serviço, como a área de Descobertas e os Canais Ao Vivo.

Publicidade

Voltando aos podcasts, caso você seja usuário do recurso no Plex, é possível baixar sua lista de assinaturas no formato universal OPML, seguindo as instruções dessa página.

E aí, vão sentir falta?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch poderá medir pressão arterial em 2024, segundo Gurman

Próx. Post

DuckDuckGo lança beta do seu navegador desktop para Mac

Posts Relacionados