O melhor pedaço da Maçã.

Como parear o Apple Remote com o seu computador

Apple RemoteSe você é um felizardo dono de mais de um Mac com Apple Remotes integrados que se encontram próximos um dos outros, a configuração de fábrica destes deve lhe deixar um pouco irritado, uma vez que os controles da Apple funcionam, originalmente, com qualquer Mac.

Publicidade

Claro que há uma solução para o problema: parear cada controle com seu respectivo computador. Desta maneira, o Apple Remote só surtirá efeito no Mac em que for pareado e, de quebra, você evita que outros controles interfiram com a sua máquina, idem.

O processo é bem simples de se realizar e, claro, é reversível. Vamos por partes:

Publicidade

Pareando o Apple Remote com o seu Mac

  1. Posicione-se próximo do seu Mac, de 5 a 10 centímetros de distância, aproximadamente.
  2. Aponte o Apple Remote para o sensor infra-vermelho do seu Mac. Se for iMac, ele encontra-se na maçã cinza central, na frente do computador. Se for MacBook ou MacBook Pro, ele encontra-se à esquerda do botão de abertura da tela, na parte inferior do laptop.
  3. Pressione e segure, simultaneamente, os botões MENU e Next/Fast-forward do seu Apple Remote, por cerca de 5 segundos.

Pronto! Você poderá confirmar que o seu Apple Remote está pareado com o Mac já que o Front Row será aberto e uma animação com cadeado aparecerá na tela, confirmando a ação.

Como cancelar o pareamento de um Apple Remote com o Mac

  1. Abra o System Preferences.
  2. Clique em Security.
  3. No canto inferior direito da tela, pressione o botão “Unpair”, veja abaixo:

Pareamento do Apple Remote

Note que nesta mesma tela é possível desabilitar a funcionalidade do sensor IR totalmente. Basta marcar a caixa que diz “Disable remote control infrared receiver”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Laptop popular: briga de cachorro grande!

Próx. Post

Adverlicio.us coleciona banners da Apple

Posts Relacionados