O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft também estaria trabalhando em novo cliente mobile do Outlook e em upgrade do Lync para iOS

Ícone - Microsoft Outlook

Ícone - Microsoft OutlookNão bastasse o retorno do rumor de um Office para iPad chegando em novembro, comentado mais cedo, o AppleInsider falou agora há pouco que a Microsoft está trabalhando também em duas outras novidades para iOS.

Publicidade

A primeira seria um Outlook Web App nativo, o OWA Mobile Client para iOS. Com ele, usuários teriam todos os benefícios de acesso ao Outlook pelo browser, só que com alguns extras por ser um aplicativo nativo e integrado ao sistema. Ele provavelmente requererá contas Exchange 2012 para funcionar.

A outra novidade é uma grande atualização para o comunicador empresarial Lync, que já conta com recursos de texto, áudio e vídeo. Segundo a fonte do veículo, tanto ele quanto o OWA Mobile Client deverão incorporar interfaces estilo Metro no iOS — uma forte tendência da gigante de Redmond que está se espalhando por várias plataformas. O Lync 2010 chegou à App Store no comecinho deste ano.

Comentando o rumor do Office para iPad, a fonte apenas disse que muito dificilmente a suíte, se for mesmo lançada na App Store, incluirá o Outlook. Para ela, o foco da Microsoft em termos de gerenciamento de emails será mesmo o OWA Mobile Client — ou seja, se o boato for quente esperem “apenas” Word, Excel e PowerPoint ganhando versões para iOS.

Enquanto o Office é aguardado para novembro, o AppleInsider afirma que ambos o OWA Mobile Client e o novo Lync deverão aterrissar um pouco antes, por volta de outubro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Projeto da Apple de usina de geração energética por células de combustível é aprovado por comissários da Carolina do Norte

Próx. Post

Moshi lança nova linha de cases superfinas para MacBooks Air, a iGlaze Air

Posts Relacionados