O melhor pedaço da Maçã.

Juice é um gerenciador Bluetooth moderno e completo para macOS

Juice, gerenciador Bluetooth para macOS

O macOS pode ter um monte de pontos fortes, mas convenhamos: o gerenciador de dispositivos Bluetooth certamente não é um deles. Basicamente idêntico há mais de uma década, o recurso é limitado, pouco elegante e de funcionamento não muito intuitivo — em outras palavras, ele simplesmente existe porque tem que existir, sem qualquer tipo de apuro visual ou funcionalidade mais avançada por trás. O utilitário Juice vem para corrigir isso.

Publicidade

Criado pelo desenvolvedor Mike Choi, o app se propõe a substituir o gerenciador nativo de Bluetooth do macOS por uma solução muito mais bonita, moderna e funcional. O utilitário tem uma interface simples que, em sua página inicial, mostra seus acessórios frequentemente conectados, com status de conexão atual e o nível de bateria de dispositivos compatíveis, como os AirPods e o Magic Mouse.

Você pode evocar o Juice pela barra de menus ou por meio de um widget que mora na sua Central de Notificações e exibe informações rápidas sobre os dispositivos conectados. Quem tem um MacBook Pro com Touch Bar pode usufruir ainda da extensão do utilitário para a barrinha, onde é possível tocar em qualquer dispositivo salvo para conectá-lo imediatamente.

Outra função interessante: o Juice permite que você configure atalhos no teclado que conectarão automaticamente um dispositivo específico (seu par de AirPods, por exemplo) ao computador.

Apesar da simplicidade, o aplicativo também traz funções mais avançadas: ao clicar com o botão direito no quadrinho de qualquer dispositivo, o Juice exibe os metadados completos do acessório e da sua conexão, o que pode ser ótimo para resolver problemas, por exemplo. Ah, e ele também tem um Modo Escuro integrado às preferências do macOS.

Publicidade

O Juice pode ser adquirido no site do desenvolvedor por US$6. Para quem quer um gerenciador de Bluetooth digno para o macOS, vale a pena considerar o pequeno investimento.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple supera Samsung em vendas de smartphones nos EUA no primeiro trimestre

Próx. Post

Musical cancelado sobre Steve Jobs e Bill Gates sofre processo de US$6 milhões

Posts Relacionados