OS X Mountain Lion poderá trazer recurso similar ao Siri Dictation

Ícone da Siri

A Siri está presente de corpo e alma no iPhone 4S, contudo, muitos gostariam de ver a Apple aumentando o alcance da assistente para outros iProducts. Com o lançamento do novo iPad, parte da Siri — o recurso Siri Dictation — também chegou à tablet da Apple. Com ele, usuários ditam textos e a assistente os interpreta, passando-os para o papel a tela do gadget.

Porém, Mark Gurman, do 9to5Mac, descobriu algo interessante. De acordo com um arquivo de recursos dentro da última versão do Safari no novo build do OS X Mountain Lion, o recurso poderá chegar também a Macs.

Referência de recurso à la Siri Dictation no OS X Mountain Lion

A imagem acima nos mostra como a funcionalidade seria ativada: clicando simultaneamente nas duas teclas Command. Por enquanto, esta foi a única referência da função encontrada, mas eles continuam fuçando o sistema à procura de novidades. Vale ressaltar que o Ditado não está disponível no OS X Mountain Lion, ou seja, nada acontece caso o usuário pressione as teclas Command; o que existem são apenas referências.

Em uma nota relacionada, nosso leitor Igor Camilo destacou mais uma novidade do próximo sistema operacional desktop da Maçã: a função de agrupar janelas por aplicativo no Mission Control agora é opcional, conforme podemos ver nas imagens abaixo:

Mission Control no OS X Mountain Lion

Mission Control com janelas agrupadas.

Mission Control no OS X Mountain Lion

Mission Control com janelas desagrupadas.

Abaixo, as preferências do Mission Control, onde podemos marcar ou não a opção do agrupamento das janelas.

Preferências do Mission Control no OS X Mountain Lion

Boa novidade para quem não gostava do comportamento do recurso. 😉

Posts relacionados

Comentários