O melhor pedaço da Maçã.

O Natal já chegou, e app Amigo Oculto facilita a vida de quem quer organizar os tradicionais sorteios

Ícone - App Amigo Oculto

O ano de 2011 passou voando e o Natal já está ali, dobrando a esquina. Nesta época de comemorações, é comum familiares e amigos se juntarem para o tradicional amigo oculto (também conhecido como amigo secreto, amigo invisível entre outros nomes). Pensando nisso, a desenvolvedora Mobilevel — também responsável pelos títulos Onde Parei e Ortografa! — acaba de lançar o Amigo Oculto.

Publicidade
App Amigo OcultoApp Amigo OcultoApp Amigo Oculto

Como ele é possível evitar as “confusões” que envolvem o sorteio, como combinar um dia conveniente para todos se encontrarem, escrever os nomes em papeizinhos, realizar o sorteio — às vezes refazer, já que não é difícil uma pessoa tirar o seu próprio nome, etc. Basta criar um grupo (por exemplo, família), incluir informações relacionadas à data e ao local da confraternização, e determinar a faixa de preço dos presentes. Ainda é possível incluir algumas observações, caso você deseje.

Depois, selecione os participantes do sorteio diretamente através da agenda de contatos do iPhone ou inclua manualmente os nomes e endereços de email. Pronto, basta agora “sortear” para que cada participante receba as informações completas e o nome do seu Amigo Oculto por email, além das informações estipuladas pelo moderador como data, local e faixa de preço do presente. Tudo de modo prático e seguro! O moderador recebe ainda a confirmação de recebimento dos emails de cada participante — sem acesso aos nomes sorteados, é claro.

O app não requer cadastro e não impõe limite para criação de novos grupos ou de participantes. A Mobilevel afirma ainda que nada é armazenado no programa — ele somente realiza o sorteio e envia os emails de forma totalmente randômica.

O Amigo Oculto requer o iOS 4.2 ou superior, é compatível com iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [2,9MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Revestimento especial NeverWet revive o sonho do Golden Shellback impermeabilizando eletrônicos

Próx. Post

ITC julga e diz que Apple não infringiu patentes da S3 Graphics

Posts Relacionados