O melhor pedaço da Maçã.

Capa da última edição da revista, Tim Cook, CEO da Apple, é perfilado pela FORTUNE

Tim Cook na capa da revista FORTUNE

CEO da empresa mais valiosa do planeta, Tim Cook é capa da edição deste mês da revista FORTUNE — com uma reportagem principal escrita por Adam Lashinsky, a qual perfila o executivo explicando um pouco de “Como Tim Cook está mudando a Apple”.

Publicidade

Tim Cook na capa da revista FORTUNE

Apesar de manter boa parte da cultura corporativa da Apple, até por já estar na empresa há 14 anos, Cook tem alterado certos comportamentos e posicionamentos dela de acordo com a sua experiência — bastante focada, principalmente, nos processos de desenvolvimento de produtos.

De uma maneira geral, Cook já é bastante conhecido pela sua eficiência operacional. Ele é o principal responsável por fazer tudo funcionar como planejado, por encaixar todas as engrenagens, e em muitos aspectos tem uma postura e uma rotina diária que correspondem muito mais ao papel de um CEO do que seu antecessor, Steve Jobs.

Publicidade

Uma das mudanças citadas na matéria de Lashinsky diz respeito à forma como Cook agora envolve mais e mais gerentes de projetos e fornecimento de componentes em reuniões internas, enquanto isso há um tempo não era visto como prioridade. Alguns dizem que isso poderá levar a Apple a se tornar uma empresa mais “comum”, enquanto outros enxergam tudo como crescimento/amadurecimento notável da companhia.

Uma coisa, é certa: Cook é muito mais aberto e comunicativo que Jobs, tem mostrado a sua cara, possui grande espírito corporativo, tem ouvido investidores e até comumente senta para conversar com empregados aleatórios na lanchonete/cafeteria da Apple. Jobs era um gênio e provavelmente tinha um envolvimento muito maior que Cook na concepção de produtos, mas definitivamente não era uma pessoa fácil de se trabalhar.

Se isso tudo não é positivo para o futuro da Apple, eu não sei o que é. 😉

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista da Forrester aposta que televisão da Apple será uma “não-TV”, uma espécie de “iHub”

Próx. Post

↪ Franquia Grand Theft Auto (GTA) também entra em forte promoção na App Store

Posts Relacionados